23 de julho de 2014

Desrespeito à cidadania: Carro Estacionado em via Exclusiva Para Pedestres


Oi pessoal, tudo bem?

Bom, para começarmos os nossos posts aqui no blog Cidadania no bairro, gostaríamos de mostrar para vocês uma situação que ocorre praticamente todos os dias em nosso trajeto para o trabalho: carros estacionados em lugar proibido!


Situação de falta de Cidadania


A foto abaixo ilustra uma situação como essa, além de apresentar um agravante já que nesta via não é apenas proibido estacionar mas também não é permitido o tráfego de qualquer veículo, pois trata-se de uma passagem exclusiva para pedestres! E mesmo assim várias pessoas insistem em continuar usando esse espaço para estacionarem seus carros. 


Carro estacionado em passagem exclusiva pedestres
Carro estacionado em via exclusiva para pedestres

Como promover a Cidadania


No dia em que a foto foi tirada, apenas um carro (ou melhor, uma mini van) estava estacionado na "vilinha" mas é comum outros carros e motos usarem essa passagem de pedestres situada entre as ruas Celso de Azevedo Marques e Conde Prates, no bairro da Mooca. Inclusive, se procurarem no tradicional site de mapas da cidade (sem revelar nomes hehehe), poderão ver do que estamos falando! =)
No fundo, sabemos que muitas pessoas fazem isso diariamente, seja para ir na casa de amigos, para sair ou dar aquela passadinha "rápida" na padaria e comprar alguns pãezinhos. Mas para vivermos em cidadania, precisamos respeitar as leis de trânsito... O mundo não seria melhor se todos respeitassem?


Afinal, o que vocês acham dessa situação? Fariam o mesmo caso tivessem que dar uma passadinha correndo num restaurante, na padaria ou no cabeleireiro?? 

Mande sua foto para a gente no email do blog: cidadanianobairro@gmail.com

Até o proximo post, pessoal!

Abraços,

2 comentários:

  1. Estava procurando algo sobre meu bairro e achei o que queria. O problema já começa no atravessar a rua, existe uma faixa de pedestre porém os carros não param pra podermos atravessar, precisamos de um farol aí. Em seguida nesta "vilinha" que existe a muitos anos, nunca foi feita uma melhoria para os pedestres (sujeira, muita sujeira), onde estão os políticos eleitos pelo bairro??? E a sub-prefeitura para que serve, se não sabe que existe uma "vilinha" onde o fluxo de pedestres é grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,
    Essa é uma das vilinhas bem menos cuidadas da região. Existem tantas outras com um mínimo de cidadania, mas que essa infelizmente não tem. Inclusive, esse será um dos assuntos de outros posts.
    Vamos nos juntar e divulgar essa situação para mais pessoas!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário! O que você achou do nosso post?