29 de julho de 2014

Desrespeito à Cidadania: Carro Parado Sobre Faixa de Pedestre


Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Estava eu aguardando meu ônibus no ponto e deparei com a seguinte situação de desrespeito à cidadania.

Situação de falta de Cidadania


A foto de hoje demonstra mais uma situação desmotivadora no trânsito das nossas cidades... Carros parados na faixa de pedestre enquanto aguardam o farol abrir!

Carro parado sobre faixa de pedestre
Carro parado sobre a faixa de pedestre

A foto acima foi registrada na Avenida Paes de Barros, próximo à Rua Guaimbé, no bairro da Mooca.

Como promover a Cidadania


Se chamamos de "faixa de pedestre", é porque ela não é para carros, poxa vida! Parar sobre a faixa de pedestre é uma situação comum no dia a dia das cidades e mostra a falta de respeito de alguns motoristas com o pedestre! Sabemos que as vezes o farol fecha na hora que já estamos em cima da faixa de pedestre, ou seja, as vezes não ocorre propositadamente mas se isso se tornar um costume, cada vez menos o pedestre será respeitado. O que acham então de lembrar de darmos uma "rézinha" quando percebermos que estamos em cima da faixa?


Vamos viver em cidadania, galera! Respeitar a faixa de pedestres e o direito do pedestre de atravessar em segurança!! =)

Em breve colocaremos alguns posts com outras situações de cidadania ou falta de cidadania envolvendo a faixa de pedestre, aguardem! E caso queiram ler sobre outra situação parecida, vejam esse post: Carro estacionado em passagem exclusiva para pedestres

Quem está conosco?? =)

Lembre-se! Se tiver uma situação e quiser compartilhar conosco, envie-a para o nosso email: cidadanianobairro@gmail.com

2 comentários:

  1. Já tomei uma multa por parar em cima da faixa de pedestre. Como escrito acima, foi por descuido mesmo, mas depois disso passei a prestar mais atenção e nunca mais aconteceu.
    Gostei muito do post e do tema, mas acho que no caso da foto o carro está "invadindo" muito pouco da faixa, e não chegaria a atrapalhar nenhum pedestre.
    Vlw, aguardo os próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan, isso aí, muito bem!
      É normal cometermos erros as vezes, mas o importante é aprendermos quando somos repreendidos. Parabéns pela sua atitude!

      Na foto do post, o carro realmente não chega a atrapalhar muito a passagem dos pedestres, mas uma situação como essas não tem limites e pode chegar em outras situações extremamente desrespeitosas, quando o motorista fica parado sobre toda a faixa de pedestre!

      Fiquei ligado no blog! Obrigado pela participação! =)

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário! O que você achou do nosso post?